terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Palestras - Internet Segura

Hoje, durante a manhã, na Escola N.º2 da Pampilhosa, os alunos do 4.º B3, 5.º e 6.º anos, distribuídos por 3 sessões, assistiram a palestras no âmbito da segurança da Internet, dinamizadas pela Prof.ª Dra. Maria José Loureiro do ccTIC e pelo Prof./Investigador Filipe Moreira, ambos da Universidade de Aveiro. Durante as sessões, os alunos ouviram com muita atenção os oradores, assistiram a vídeos muito pertinentes, refletiram sobre o conteúdo dos mesmos e participaram entusiasticamente em debates no âmbito das temáticas apresentadas.




Alguns alunos tiveram ainda a oportunidade de consolidar as suas aprendizagens a propósito do tema, Mundo virtual e real - riscos e desafios, programando o percurso de Robôs que se iniciava sobre um quadrado contendo um tópico abordado na sessão, por exemplo, vírus, partilha de dados pessoais, conteúdos impróprios, etc., e terminava sobre um quadrado onde se encontrava uma imagem que descrevia a forma de prevenir esse risco ou problema.








No final, os nossos alunos tiveram ainda direito a brindes SeguraNet.



Bem hajam a todos, especialmente aos dinamizadores das sessões - Maria José Loureiro e Filipe Moreira - por tão prontamente terem aceite o desafio de contribuir para a formação social e pessoal dos nossos alunos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário